segunda-feira, 18 de julho de 2016

Receita de médico: Beije o seu cachorro para se manter saudável!

Uma lambida de cachorro pode realmente nos manter em boa forma? Atualmente, a Universidade do Arizona está conduzindo um novo estudo com esse tema. 

Beije o seu Cachorro 
Os pesquisadores acreditam que há “micróbios do bem” nos cachorros que equivalem aos mesmos benefícios do iogurte. O nosso sistema imunológico e intestinal podem se beneficiar das lambidas de um cachorro. A “guerra” contra micróbios não é inteiramente uma coisa boa. Por um lado, a medicina moderna é muito boa em nos proteger de bactérias nocivas (e portanto, doenças) mas por outro lado, destrói nossos estoques de microorganismos benéficos e enfraquecem a defesa do nosso organismo. Compartilhando a nossa vida com um cachorro pode ser uma boa maneira de compensação. Reabastece nossos estoques de micróbios úteis que nos mantém saudáveis. É especialmente importante à medida que envelhecemos porque, gradualmente, perdemos mais e mais destes micróbios. 
Para respaldar essa teoria, os cientistas têm recrutado voluntários com menos de 50 anos. No que tange ao recrutamento canino, eles têm recorrido a organizações que socorrem animais abandonados. Cada participante escolhe um cão resgatado que será adotado por três meses. Os pesquisadores compartilham um verdadeiro amor pelos animais, o que muitas vezes não é citado. Eles estão empenhados em cuidar de cada um dos cachorros envolvidos nos testes assegurando que não será estressante para eles. Uma boa relação entre os voluntários e seus companheiros é essencial. No final do estudo, muitos participantes até mesmo decidem manter o cachorro adotado. 

A cada mês, o crescimento intestinal e o sistema imunológico dos cachorros e das pessoas são examinados ao microscópio. A sua saúde emocional e física geral também é avaliada. Mas o estudo tem planos maiores! Para a antropologista e membro do Instituto HAIRI da Universidade, Kim Kelly, se trata de desvendar segredos por trás do relacionamento entre homem e cachorro. “Por milhares de anos, nós evoluímos ao lado de cachorros. Mas ninguém realmente compreende porque nos sentimos tão bem quando estamos com eles”, Kim explica. 

“É simplesmente porque são adoráveis e gostamos de cuidar deles ou há algo mais profundo?” 

“Os humanos têm, literalmente, cachorros em seu ser? Do nosso ponto de vista, sim.”

A química que temos entre os nossos amigos caninos é emocional e física. Caso o resultado corroborar a teoria, haverá comprovações que, apesar que seus focinhos podem ter estado em locais indesejáveis, uma ocasional lambida de cachorro não fará mal. As evidencias sugerem ao contrário! 

Fonte: Holidogtimes 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ
Uma boa noite de sono juntinho com o seu cachorro na cama: http://farejapet.com.br/blog-pet/cachorro-ajuda-um-bom-sono

10 maneiras surpreendentes de como o seu cachorro diz “Eu te Amo”: http://farejapet.com.br/blog-pet/como-o-seu-cachorro-diz-que-te-ama

Nenhum comentário:

Postar um comentário